Saúde ocular: dicas para uma visão saudável

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Cuidado com o tempo de tela

Olhar para as telas do computador, tablet, TV e smartphone pode cansar seus olhos e causar fadiga ocular. A luz azul das telas também pode causar danos aos olhos. Siga a regra 20-20-20 ao registrar o tempo de tela.

Isso significa que a cada 20 minutos que você olha para a tela do dispositivo, você deve olhar para algo que está a pelo menos 6 metros de distância por pelo menos 20 segundos. Use uma boa ergonomia quando estiver no computador.

Certifique-se de que a tela está no nível dos olhos ou ligeiramente abaixo. Sente-se de forma que fique a aproximadamente 25 polegadas de distância da tela. Certifique-se de ter iluminação adequada quando estiver no computador. Filtros de tela estão disponíveis para minimizar o brilho.

Proteja seus olhos do sol

Você sabe que os raios ultravioleta (UV) do sol podem queimar sua pele, mas você sabia que eles também podem prejudicar seus olhos? Os problemas potenciais para a saúde ocular resultantes da exposição excessiva aos raios ultravioleta incluem queimaduras na córnea, catarata e degeneração macular.

Você pode até desenvolver câncer de pele nas pálpebras. Sempre use óculos escuros que bloqueiem 99% a 100% dos raios UVA e UVB quando estiver ao ar livre, mesmo em dias nublados.

Óculos de sol eficazes não precisam ser caros. Leia o rótulo para ver o nível de proteção contra a exposição aos raios ultravioleta que eles oferecem. Lembre-se de que certas coisas refletem os raios ultravioleta, incluindo concreto, areia, neve e água.

Você também pode contar com chapéus e guarda-chuvas de abas largas para proteger seus olhos dos nocivos raios UV.

Proteja seus olhos no trabalho e em casa

Lesões oculares são comuns em casa e no trabalho. Todos os dias nos Estados Unidos, aproximadamente 2.000 pessoas ferem os olhos no trabalho e precisam de tratamento médico.

Os especialistas estimam que mais de 90% das lesões oculares podem ser evitadas se as pessoas usarem proteção adequada para os olhos.

Use óculos de segurança quando estiver trabalhando em projetos no trabalho ou em casa que podem enviar detritos para seus olhos. Use óculos de proteção ao praticar esportes que coloquem seus olhos em risco, como lacrosse, beisebol, softball, basquete e raquetes. As lentes de policarbonato oferecem proteção máxima porque são mais resistentes ao impacto do que outros materiais.

Alimente Seus Olhos

Os mesmos alimentos que protegem os vasos sanguíneos do coração também são bons para os olhos. Coma muitos alimentos integrais, incluindo grãos, verduras de folhas escuras e frutas cítricas.

Nutrientes como zinco, beta-caroteno, luteína e zeaxantina são especialmente protetores para sua visão. Eles ajudam a evitar a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) ou a retardar sua progressão, se você já a tiver.

Alimentos ricos em zinco incluem ostras, aves e carne magra. As fontes vegetarianas de zinco incluem feijão, amendoim e ervilha. O beta-caroteno é encontrado em frutas e vegetais de cores vivas, amarelos e laranja.

Seu corpo se transforma em vitamina A que beneficia a visão. A luteína e a zeaxantina são encontradas em vegetais folhosos como couve, espinafre e couve. Quantidades menores desses nutrientes são encontradas no milho, ervilhas, brócolis, alface romana e ovos.

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Cuide de seus olhos

Não sofra se tiver problemas nos olhos. Se você tem olhos vermelhos e coceira, use anti-histamínicos ou colírios calmantes. Aplique compressas frias sobre os olhos para reduzir os sintomas.

Remova a poeira ou sujeira de seus olhos enxaguando-os com água limpa ou uma solução salina formulada para os olhos.

Consulte o seu oftalmologista imediatamente se você desenvolver problemas potencialmente graves, como dor nos olhos, inchaço, secreções ou sensibilidade incomum à luz.

Se você desenvolver problemas de visão, como flashes de luz, manchas escuras flutuantes, perda parcial da visão, cegueira ou outros problemas de visão, consulte seu oftalmologista imediatamente.

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