Papel dos vegetais e frutas em uma vida saudável

Uma maneira de começar a melhorar a saúde do coração imediatamente é comer mais vegetais e frutas. Junto com seu excelente sabor e versatilidade, vegetais e frutas oferecem uma série de nutrientes saudáveis para o coração.

O Guia Alimentar recomenda incluir muitos vegetais e frutas em suas refeições e lanches. Encher metade do prato com vegetais e frutas a cada refeição pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrame.

Além disso, frutas e vegetais auxiliam no processo de emagrecimento e limpeza de seu organismo quando falamos de toxinas e oxidantes desnecessários.

Além delas, podemos usar produtos detox que acelerem esse processo, como o detox caps.

Detox caps emagrece fazendo uma limpeza geral em seu organismo.

Continue lendo entenda de que forma as frutas e vegetais podem ajudar na sua vida:

Prevenção de doenças cardíacas

Muitos vegetais e frutas são particularmente ricos em vitamina C e beta-caroteno, que é uma forma de vitamina A.

Eles atuam como antioxidantes em seu corpo, ajudando a desacelerar ou prevenir a aterosclerose, reduzindo o acúmulo de placa de colesterol e outras substâncias nas artérias.

Alguns dos dínamos da vitamina C são:

  • brócolis
  • pimentas vermelhas
  • morangos
  • laranjas
  • kiwi
  • Cantalupo.

Uma vez que o beta-caroteno dá aos alimentos uma cor laranja-escura, vermelha ou verde-escura distinta, você pode identificar facilmente as melhores fontes, como:

Aqui está um bônus: quase todos os vegetais e frutas são pobres em calorias, gordura e sódio. Na verdade, pesquisas mostram que o alto consumo de vegetais e frutas está associado à manutenção de um peso saudável .

Boa fonte de fibra

Comer vegetais e frutas é uma boa fonte de fibras . Sempre que possível, coma as cascas também – isso fará uma grande diferença em sua ingestão diária total de fibras.

Por exemplo, uma maçã crua com casca tem quase 10 vezes mais fibras do que uma xícara de suco de maçã.

Cozinhando fresco e congelado

Frutas e vegetais congelados e enlatados têm aproximadamente o mesmo valor nutricional que os frescos. Ao comprar frutas congeladas ou enlatadas, procure os produtos sem adição de açúcar ou calda. Frutas enlatadas embaladas em água são a sua melhor escolha.

Os melhores métodos para cozinhar produtos frescos ou congelados é cozinhar no vapor, assar ou grelhar para preservar o máximo de nutrientes possível.

Se você estiver usando vegetais enlatados, procure alguns sem sal ou lave-os em água para remover muito do sal adicionado. Aqueça para comer.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *