10 benefícios de correr para o corpo e a mente

Correr é uma das atividades esportivas mais simples e uma das mais benéficas. Queremos que você os conheça!

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1.- Permite perder e controlar o peso. É o que mais se busca na prática desse exercício, por se tratar de uma atividade aeróbia que aumenta o gasto calórico ao longo do dia. É essencial perder quilos ou simplesmente mantê-los. Suplementar com uma dieta terá melhores resultados.

2.- luta contra a celulite s . A prática de correr diminui o percentual de gordura em todo o corpo e, portanto, o acúmulo de celulite nos quadris, no caso das mulheres.

3.- Ajuda a regenerar a massa muscular. Com este exercício, não só as pernas ficam tonificadas, mas também as nádegas e até abdômen, costas e braços. Por isso, os profissionais garantem que, depois da natação, é um dos esportes mais completos e onde mais se trabalha os músculos.

4.- Fortalece os ossos. Os especialistas recomendam que você faça exercícios de impacto para evitar a osteoporose e outras doenças ósseas. A corrida é um bom método, pois melhora e aumenta a densidade dos ossos. Para melhores resultados, isso deve ser completado com uma dieta rica em cálcio e vitamina D.

5.- Combater o estresse e a ansiedade . A prática de exercícios em geral também traz benefícios a nível mental, pois sua realização estimula a secreção de endorfinas, conhecidas como hormônios da felicidade. Portanto, correr também é uma boa opção para reduzir os estados nervosos.

6.- Ajuda a descansar. Relaxa o corpo e a mente devido à secreção de endorfinas. Este, somado ao cansaço que resulta da sessão, é o melhor aliado para conseguir um bom descanso.

7.- Melhora o sistema cardiovascular e respiratório. Também equilibra a frequência respiratória e, assim, oxigena o corpo cada vez melhor. Isso, por sua vez, permite que se ganhe resistência física e evite o típico afogamento sofrido por pessoas que não estão acostumadas a praticar esportes.

8.- Evite contrair doenças. A rotina de exercícios, em geral, fortalece o corpo e ajuda a aumentar os anticorpos. No caso da corrida, sua prática regular reduz as chances de sofrer de diabetes tipo II, colesterol, hipertensão e obesidade, problemas comuns entre quem mantém uma vida sedentária.

9.- Forma de socialização. Você pode correr sozinho, mas também com alguém. Desta forma, você pode se divertir em boa companhia. Além disso, ajuda a intensificar o exercício devido ao fator desafio, pois sempre que um esporte é praticado com alguém, há uma tendência de buscar o autodesenvolvimento.

10.- Melhora a autoestima. Juntos, todos esses fatores levam a uma conclusão comum: isso levanta seu espírito. Sentir-se bem consigo mesmo, relaxar e aprovar a própria imagem são os fundamentos para ganhar confiança e se amar um pouco mais.

Já o convencemos a praticar esse esporte? Recomendamos!

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